domingo, 31 de agosto de 2014

Conversando com Dona Ana




Dona Ana : muita dedicação e boa vontade a serviço dos colegas de trabalho



A funcionária mais antiga do Sistema OCB-GO, também é uma das mais carismáticas e queridas da empresa.  Ana Izidoro do Nascimento, mais conhecida como dona Ana, é um patrimônio da casa do cooperativismo.

 Tudo começou em maio de 1988. Dona Ana soube por meio de um conhecido que havia uma vaga para auxiliar de serviços gerais na OCB, e, como tinha experiência como empregada doméstica não foi difícil conseguir a vaga. “Eu estava precisando, vim e fui aceita para o cargo”, diz alegre.  Hoje apesar de ter o mesmo cargo, dona Ana atua mais como copeira.   Questionada sobre porquê de permanecer tanto tempo na empresa,  ela conta que gosta do trabalho, do ambiente, que se sente entre familiares. Também, precisava do salário para se sustentar e cuidar do filho.  Dona Ana, também relata que não consegue ficar muito tempo afastada do trabalho e que se sente mal ao ficar em casa sem a rotina diária do serviço. “Pretendo me aposentar trabalhando na OCB”, ressalta. Uma unanimidade na Casa do Cooperativismo, Dona Ana, diz que sente muito no ambiente de trabalho e que se apega aos colegas, a ponto de quando um sai ela fica chateada. “Quem fica aqui é porque gosta e muitos saem, mas depois voltam”, ressalta.


“Quem fica aqui é porque gosta e muitos saem, mas depois voltam”, 

Um comentário:

  1. Gente mas a Dona Ana está chique demais!!! Parabéns pela escolha!!! E olha que coincidência, Dona começou a trabalhar na OCB-GO no ano em que eu nasci!!! Hahaha.

    ResponderExcluir